domingo, 31 de janeiro de 2021

PROTEÇÃO DIVINA

Salmo de ‘Salmos reais, que podem ser de diversos gêneros e que eram usados em ocasiões especiais da vida do rei, tais como a sua coroação, o seu casamento ou alguma ação militar’. Hoje compartilho o salmo de número dois. Léo Lima.

“Por que as nações pagãs planejam revoltas? Por que os povos fazem planos tão tolos? Os seus reis se preparam, e os seus governantes fazem planos contra Deus, o Senhor, e o rei que ele escolheu. Esses rebeldes dizem: ‘Vamos nos livrar do domínio deles; acabemos com o poder que eles têm sobre nós’. Do seu trono lá no céu o Senhor ri e zomba deles. Então, muito irado, ele os ameaça e os assusta com o seu furor. Ele diz: ‘Já coloquei o meu rei no trono lá em Sião, o meu monte santo’. O rei diz: ‘Anunciarei o que o Senhor afirmou. O Senhor me disse: Você é meu filho; hoje eu me tornei seu pai. Peça, e eu lhe darei todas as nações; o mundo inteiro será seu. Com uma barra de ferro, você as quebrará e as fará em pedaços como se fossem potes de barro’.  Agora escutem, ó reis; prestem atenção, autoridades! Adorem o Senhor com temor. Tremam e se ajoelhem diante dele; se não, ele ficará irado logo, e vocês morrerão. Felizes são aqueles que buscam a proteção de Deus”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário