domingo, 27 de outubro de 2019

NA TUA PRESENÇA


Salmo de Lamentos ou súplicas. Hoje compartilho os salmos de número cento e quarenta. Léo Lima.
“Ó Senhor Deus, salva-me dos maus! Livra-me dos homens violentos. Eles vivem planejando o mal e estão sempre provocando brigas. A língua deles parece a língua das cobras venenosas, e as suas palavras são como o veneno das serpentes. Ó Senhor Deus, protege-me do poder dos maus! Livra-me dos homens violentos, daqueles que procuram fazer com que eu caia na desgraça. Homens orgulhosos armaram uma armadilha e estenderam uma rede no meu caminho; eles puseram armadilhas para me pegar. Eu digo ao Senhor: - Tu és o meu Deus. Ó Senhor, escuta o meu pedido de ajuda! Ó Senhor, meu Deus e meu Salvador, tu me protegeste na batalha. Não dês aos maus o que eles querem, ó Senhor! Não deixes que os seus planos perversos se realizem. Não deixes que os meus inimigos consigam a vitória; faze com que as suas ameaças contra mim caiam sobre eles mesmos. Que caiam brasas em cima deles! Que sejam jogados num poço e nunca mais possam sair de lá! Que os caluniadores não consigam progredir! Que a maldade persiga, pegue e destrua os homens violentos! Ó Senhor Deus, eu sei que tu defendes o direito dos pobres e a causa dos necessitados. Os que te obedecem certamente te louvarão e os que são corretos viverão na tua presença”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário