domingo, 10 de outubro de 2021

PEDIDOS

Salmo de ‘Salmos sapienciais ou didáticos, que são meditações sobre a natureza da vida humana e das ações divinas’. Hoje compartilho o salmo de número cento e dezenove de vinte e cinco a trinta e dois. Léo Lima

“Estou derrotado e caído no chão; de acordo com a tua promessa, dá-me novas forças. Contei tudo o que tenho feito, e tu me respondeste; ensina-me os teus mandamentos. Ajuda-me a compreender as tuas leis, e eu meditarei nos teus maravilhosos ensinamentos. É tanta a minha tristeza, que estou me acabando; dá-me forças, como prometeste. Não me deixes seguir o caminho errado; com a tua bondade, ensina-me a tua lei. Eu escolhi o caminho da fidelidade e tenho dado atenção às tuas ordens. Ó Senhor Deus, tenho seguido os teus ensinamentos; não me deixes passar pela vergonha do fracasso. Eu me apresso em obedecer aos teus mandamentos porque assim tu me darás mais entendimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário